#Blog

16.09.19 | Mercado

Nova Linha de Crédito Habitacional – IPCA

Caixa Econômica Federal lançou modalidade com taxa de juros reduzidas, que variam entre 2,95% a 4,95% ao ano, ligado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que acompanha a inflação. Se você pensa em comprar um imóvel, mas desiste quando analisa as altas taxas de juros cobradas pelos bancos para financiamento de imóveis, […]

Caixa Econômica Federal lançou modalidade com taxa de juros reduzidas, que variam entre 2,95% a 4,95% ao ano, ligado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que acompanha a inflação.

Se você pensa em comprar um imóvel, mas desiste quando analisa as altas taxas de juros cobradas pelos bancos para financiamento de imóveis, o governo acaba de oferecer mais uma linha de crédito imobiliário.

Definida e lançada pelo Banco Central junto à CEF no dia 26 de agosto, a nova linha é opcional na compra de imóveis novos e usados que estejam prontos para morar. As condições para que você utilize este crédito é: prazo máximo de 360 meses, quota máxima de financiamento de 80% e um comprometimento de renda de até 20%.

Até então, dentro da categoria de financiamento habitacional, o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) a opção de taxa de juros era de 8,5% a 9,75% ao ano somado mais a Taxa Referencial, que permanece zerada.

Hoje na nova linha de crédito, o banco cobra uma taxa de juros maior porque ele está assumindo todas os riscos de uma transação imobiliária. Com a taxa menor, você vai pagar os juros reduzidos para o banco, assumindo as variações da inflação.

É importante lembrar que esta nova categoria de crédito não é válida para financiamentos do MCMV (Minha Casa Minha Vida). Ela é indicada para clientes que têm um poder aquisitivo maior de compra de imóveis. E que assimilem as mudanças da inflação sem comprometer o orçamento mensal.

Quer saber mais sobre as possibilidades de compra de um imóvel da Hype com este novo financiamento? Entre em contato com a gente, que um de nossos consultores poderá tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto.

Relacionados

16.09.19 | Mercado

Nova Linha de Crédito Habitacional – IPCA

Caixa Econômica Federal lançou modalidade com taxa de juros...

20.05.19 | Mercado

Imóvel é um bom investimento?

Investir em um imóvel com boa localização é ter...