#Blog

1.08.19 | Decoração

Como usar as cores para dar personalidade à sua casa?

Ousadia e um pouco de criatividade no uso das cores podem transformar o seu lar Você senta no sofá, olha para sua sala e sente que está faltando alguma coisa? Talvez essa coisa seja personalidade. Sempre queremos que nosso lar tenha a nossa cara, não é mesmo? Mas como conseguir mudar um cômodo de um […]

Ousadia e um pouco de criatividade no uso das cores podem transformar o seu lar

Você senta no sofá, olha para sua sala e sente que está faltando alguma coisa? Talvez essa coisa seja personalidade. Sempre queremos que nosso lar tenha a nossa cara, não é mesmo? Mas como conseguir mudar um cômodo de um jeito que nos agrade? Uma boa opção está no uso inteligente das cores.

Isso mesmo: cores diferentes em determinados lugares podem fazer uma grande diferença em um espaço.

Delimite o espaço

Cores podem ser utilizadas para separar espaços, uma forma de criar ambientes diferentes em um mesmo cômodo, o que pode dar um charme todo especial para sua casa e ainda ser uma opção prática e muito útil. Se você não tem espaço para um escritório, por exemplo, pode pintar uma parede da sala com cor diferente para instalar ali sua mesa e sua cadeira, para ter um canto onde trabalhar.

Da mesma forma, um piso de cor diferente pode ampliar espaços que antes pareciam pequenos. Um piso diferente usado nos espaços corretos pode criar um ambiente especial para atividades como leitura ou descanso.

Crie contrastes

Além de criar ambientes em um mesmo cômodo, o contraste formado por cores diferentes também dá um toque especial à sua casa. Criar pontos de contraste é uma excelente opção para quem quer sair da rotina: pinte a casa com cores neutras e crie pontos com cores vibrantes, seja em paredes, no piso ou mesmo em móveis.

Detalhes coloridos no banheiro ou na cozinha também ajudam a dar vida a estes ambientes. Aposte em azulejos com estampas em contraste com cores básicas para criar imprevisibilidade e quebrar padrões.

Pense nos efeitos e cuide com os excessos

Cores transmitem sensações, então é importante pensar nisso antes de decidir como usá-las. Cores como azul e verde transmitem tranquilidade e frescor, enquanto cores quentes como o vermelho e o laranja passam mais a ideia de paixão, calor e alegria.

Independentemente da escolha, porém, exageros sempre devem ser evitados. Cores muito fortes usadas em excesso podem deixar o ambiente carregado, por exemplo.

Os empreendimentos da Hype possuem decorações belíssimas, com cores variadas e cheias de vida. Venha conhecer!

Relacionados

1.08.19 | Decoração

Como usar as cores para dar personalidade à sua casa?

Ousadia e um pouco de criatividade no uso das...

29.05.19 | Decoração

Como decorar banheiros?

Os banheiros nem sempre são lembrados quando o assunto...