#Blog

21.01.20 | Institucional

4 aplicativos para ajudar a cuidar da sua saúde mental #janeirobranco

A ansiedade é um transtorno que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo, mas por sorte hoje existem vários aplicativos que podem te ajudar a enfrentá-la. Segundo a OMS, no Brasil a cada 10 pessoas 4 sofrem do mal do século, a ansiedade. E esse dado parece ainda mais real quando percebemos que essa […]

A ansiedade é um transtorno que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo, mas por sorte hoje existem vários aplicativos que podem te ajudar a enfrentá-la.

Segundo a OMS, no Brasil a cada 10 pessoas 4 sofrem do mal do século, a ansiedade. E esse dado parece ainda mais real quando percebemos que essa doença afeta pessoas queridas e próximas ou até nós mesmos. 

Ter aquele frio na barriga, as vezes antes de um grande acontecimento, é normal. Mas quando esse frio é constante é necessário ficar atento, quantas vezes você já desistiu de coisas importantes como um novo emprego, uma prova de vestibular ou um relacionamento pelo medo de que não daria certo, medo do fracasso, de não ser bom o bastante? E se esse medo vem acompanhado de dores no estômago, falta de ar e aceleração do batimento cardíaco podem ser sintomas claros de uma crise de ansiedade chegando e é preciso saber passar por esse instante da melhor forma possível. 

Pensando nisso e impulsionados pelo #JaneiroBranco, campanha que conscientiza a importância de se discutir as doenças mentais, nós decidimos montar uma listinha com quatro aplicativos que podem ajudar quem sofre desse mal: 

Lojong:

Gratuito, o Lojong é um app de meditação guiada que te ajuda a controlar a ansiedade. Através dos exercícios mentais, você treina sua mente para manter o foco no presente e não cair nos gatilhos que podem te levar as crises de ansiedade ou pânico. Vale a pena dar uma conferida. Disponível para iOS e Android.

Querida Ansiedade:

Gratuito, é um app com o objetivo de esclarecer como a ansiedade funciona, como ela pode afetar as pessoas emocional e fisicamente e como lidar com isso. Nessa ferramenta você vai encontrar vídeos para meditação e lições de como manter uma escrita terapêutica, além de podcasts sobre os possíveis motivos que levam as pessoas a terem crises. Disponível para iOS e Android.

Monitor de Ansiedade e Humor:

Gratuito e como o nome já diz, com esse app você consegue monitorar o seu humor diariamente além de ler notícias sobre ansiedade, um chat para conversar com outros usuários que sofrem do mesmo mal, e realizar atividades que diminuem essa sensação. Disponível Android.

Sons para Dormir:

Quem sofre de ansiedade muitas vezes tem problemas pra dormir. Parece que o cérebro não para. Esse aplicativo conta com uma coletânea de sons relaxantes para vários momentos, inclusive para a hora de dormir. Coloque os fones e sinta sua mente relaxar aos pouquinhos até finalmente você conseguir cair naquele sono profundo tão necessário. Disponível para IOS e Android. Também é gratuito.

Lembrando que esses aplicativos funcionam como uma espécie de “curativo” para um problema que precisa ser acompanhado por profissionais qualificados, sendo assim, se essas sensações persistirem não abra mão de procurar um profissional, ele é a melhor pessoa pra te auxiliar a fazer com que esse problema diminua de verdade. Se manter bem é o mais importante. Nunca se esqueça disso.

#janeirobranco #saúdemental

Relacionados

21.01.20 | Institucional

4 aplicativos para ajudar a cuidar da sua saúde mental #janeirobranco

A ansiedade é um transtorno que afeta milhões de...

28.10.19 | Institucional

TEDxUFPR – Universalize!

A Hype Empreendimentos participou e patrocinou o TEDxUFPR. Este...